Whatsapp (61)98144-3094 escolabsbgo@escolanauticabsbgo.com.br




Escola Náutica Bsb-GO

Cursos e Serviços Náuticos:
Curso Arrais Amador
Curso Motonauta
Curso Arrais Amador + Motonauta
Inscrição e Transferência Embarcação
Renovação e 2ª Via TIE/TIEM Embarcação
Emissão e Renovação Habilitação
Renovação e 2ª Via Habilitação

Serviços Náuticos

Cancelamento da Inscrição

Conforme a NORMAM-03/DPC:

O cancelamento da inscrição de embarcação ocorrerá, obrigatoriamente, quando:

I) a embarcação deixar de pertencer a qualquer das pessoas caracterizadas no item 0209;
II) houver naufragado;
III) for desmontada para sucata;
IV) for abandonada;
V) tiver seu paradeiro ignorado por mais de dois (2) anos;
VI) tiver o registro anulado;
VII) provado ter sido a inscrição feita mediante declaração, documentos ou atos inquiridos de dolo, fraude ou simulação;
VIII) determinado por sentença judicial transitada em julgado; ou
IX) deixar de arvorar a bandeira brasileira.

O pedido de cancelamento de inscrição é obrigatório, devendo ser solicitado pelo proprietário ou seu representante legal dentro de um prazo de quinze (15) dias contados da data em que foi verificada a circunstância determinante do cancelamento. Caso o pedido de cancelamento não tenha sido feito e o endereço do proprietário seja desconhecido, a CP/DL/AG fará publicar e afixar edital para que seja cumprido o estabelecido nesta subalínea.


Documentos pessoais necessários:

- TIE/TIEM, Rg, Cpf/Cnpj, tel, email e endereço.
Back to Top

Sidebar Theme

Theme Layout